Fundada Cáritas Arquidiocesana de São Luís

Assembleia foi realizada em sala de reunião da Igreja da Sé, em São Luís.

A Rede Cáritas no Brasil ganhou uma nova entidade-membro hoje, 11: na capital maranhense foi fundada a Cáritas Arquidiocesana de São Luís. A assembleia de fundação aconteceu pela manhã, na sala de reuniões da Igreja da Sé, sede da Arquidiocese.

22 pessoas participaram do ato entre representantes de paróquias e pastorais sociais da arquidiocese, membros do Secretariado Regional da Cáritas no Maranhão, coordenador arquidiocesano das pastorais sociais e convidados.

A assembleia reunida teve como pautas o aprofundamento da missão, princípios e diretrizes da Cáritas no Brasil,  histórico da ação Cáritas na arquidiocese, discussão de seu regimento, discussão e aprovação do estatuto, além do debate sobre critérios e indicação de nomes para a composição da nova entidade-membro.

Membros da diretoria eleita. A presidenta Terezinha Moura é a segunda da esquerda para a direita

Presidenta do Conselho da Cáritas no Maranhão, Terezinha Moura foi eleita presidenta da Cáritas Arquidiocesana de São Luís, para um mandato de dois anos. Zeni Pinheiro é sua vice. “A fundação de uma Cáritas Arquidiocesana, além de ser um marco histórico, é um grande desafio, considerando o quadro de desigualdades e problemas sociais que se apresentam na região metropolitana”, afirmou a presidenta recém-empossada.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: