Trabalhadores se manifestam por manutenção do fornecimento de energia elétrica

Trabalhadores do Distrito de Irrigação Tabuleiros de São Bernardo, localizado em Magalhães de Almeida/MA, procuraram, por telefone, na manhã desta quinta-feira (11), a Cáritas Brasileira Regional Maranhão. Informavam estar realizando uma manifestação pacífica, em frente à subestação de energia elétrica localizada naquele distrito, contra a ameaça do corte do fornecimento empreendida pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).

“Procuramos a CEMAR para negociar o débito, mas eles disseram que iriam cortar e depois renegociariam”, apontou José Vando da Silva Santos, presidente da Associação dos Irrigantes daquele distrito. “A parte que nos cabe é de em torno de nove mil reais mensais [estão vencidas as contas de novembro e dezembro de 2009 e janeiro de 2010]; a outra parte é de responsabilidade do DNOCS [Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, órgão do Governo Federal], embora conste, junto à CEMAR, o CNPJ da associação”, continua.

Produção – Atualmente estão cadastrados no Perímetro Irrigado de Tabuleiros de São Bernardo 78 agricultores. A safra deste ano foi de 45 toneladas de melancia por hectare. No último dia 22 de janeiro aconteceu o Festival da Melancia, expondo e comercializando essa produção. Os agricultores pretendem expandir a produção, com outras culturas, além da criação de peixes.

O corte no fornecimento de energia elétrica ao perímetro irrigado comprometerá a produção das famílias. Procurada, a assessoria de comunicação da CEMAR, alegando “insuficiência de dados”, não se pronunciou.

Redação: Zema Ribeiro, assessor de comunicação da Cáritas Brasileira Regional Maranhão

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: