Clube do Choro Recebe retoma atividades

Inédito, Gildomar Marinho é o convidado do Clube do Choro Recebe, que retoma as atividades neste sábado.

O violonista, compositor e cantor Gildomar Marinho é o convidado da 84ª. edição do Clube do Choro Recebe, projeto que volta a ser realizado no Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama), após dois sábados de recesso por conta do período junino. Sua apresentação acontece neste sábado, 4 de julho, após a apresentação instrumental do Regional Um a Zero – que o acompanhará –, marcada para as 19h30min.

Gildomar Marinho, licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), finalizou recentemente seu primeiro disco (em fase de prensagem, a ser lançado em breve), Olho de Boi, que reúne grandes nomes da cena instrumental local e conta com a participação especial da cantora mineira Ceumar, cuja voz foi gravada em Amsterdã, na Holanda, cidade que divide com São Paulo sua residência.

Olho de Boi. Capa. Reprodução. Arte: Beto Nicácio (Dupla Criação) e Zema Ribeiro. Fotos: Paulo Caruá. Divulgação.

Olho de Boi. Capa. Reprodução. Arte: Beto Nicácio (Dupla Criação) e Zema Ribeiro. Fotos: Paulo Caruá. Divulgação.

Entre os músicos reunidos por Gildomar Marinho em Olho de Boi estão João Neto (flauta), Luiz Cláudio (percussão), Luiz Jr. (violão de sete cordas e viola caipira), Robertinho Chinês (bandolim e cavaquinho) e Rui Mário (sanfona), todos integrantes do Choro Pungado, além de Carlos Pial (percussão), Osias (contrabaixo), Júnior Batera (bateria), Jr. Schubert (violino e viola de arco), Robertinho Nobre (guitarra), Brito (trombone), entre outros, além do próprio Gildomar ao violão. Na apresentação de sábado, ele será acompanhado pelo Regional Um a Zero, formado pelos músicos Henrique Jr. (violão), João Neto (flauta), Leozinho (pandeiro) e Roquinho (bandolim, banjo e cavaquinho).

No repertório, além de clássicos do choro brasileiro, o convidado mostrará ao público músicas de Olho de Boi: além da faixa-título, composta quando Gildomar Marinho residia em Fortaleza (por conta de seu ofício no Banco do Nordeste do Brasil, onde trabalha) e era dono de bar (o até hoje saudoso Pertinho do Céu, do circuito universitário da capital alencarina), músicas como Alegoria de saudade (o samba com participação especial de Ceumar no disco) e releituras de nomes que o influenciaram, como Noel Rosa, Josias Sobrinho, Cesar Teixeira, João Bosco e Geraldo Pereira, entre outros.

O projeto Clube do Choro Recebe tem apoio cultural de TVN São Luís, Energético Hiro, Honda Gran Line, Rádio Universidade FM e parceria de JL Studios e Solar Consultoria.

SERVIÇO

O quê: Projeto Clube do Choro Recebe – 84ª. edição.
Quem: o grupo Um a Zero recebe o cantor e compositor Gildomar Marinho.
Quando: dia 4 de julho (sábado), às 19h30min.
Onde: Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama).
Quanto: R$ 8,00 (entrada).
Maiores informações: pelo telefone [98] 3252-1219 e/ou e-mails ricochoro@hotmail.com, chicocanhoto@ymail.com e/ou clubedochorodomaranhao@gmail.com
Apoio Cultural: TVN São Luís, Energético Hiro, Honda Gran Line, Rádio Universidade FM.
Parceria: JL Studios e Solar Consultoria.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: