Sérgio Habibe pela primeira vez no Clube do Choro Recebe

Autor de diversos clássicos da música maranhense, Sérgio Habibe é o convidado da 75ª. edição do Clube do Choro Recebe, sábado (4).

Compositor sobe pela primeira vez ao palco do Clube do Choro Recebe. Foto: divulgação.
Compositor sobe pela primeira vez ao palco do Clube do Choro Recebe. Foto: divulgação.

Com diversos sucessos gravados por grandes nomes da música brasileira, Sérgio Habibe é o convidado da 75ª. edição do Clube do Choro Recebe. Na ocasião, o compositor terá como anfitriões João Eudes (violão), Paulinho Sabujá (percussão), Tiago Souza (clarinete e saxofone) e Wendell Cosme (cavaquinho), os rapazes do Chorando Calado, um dos mais jovens grupamentos de choro de São Luís.

Papete (Eulália, Cavalacanga), Boca Livre (Boi danado), Cláudio Pinheiro (Dia de será) e Maria Preá (Ponteira), entre outros, são alguns nomes que já gravaram músicas de Sérgio Habibe, alguns destes clássicos certamente no repertório de sábado (4), a partir das 19h, no Restaurante Chico Canhoto, o já tradicional ponto de encontro dos amantes do choro e da boa música em São Luís.

SÉRGIO HABIBE – Nome certo em qualquer lista de grandes compositores do Maranhão que se preze, seu nome figura, ao lado de Cesar Teixeira, Josias Sobrinho e Ronaldo Mota, entre os “compositores do Maranhão”, autores das hoje clássicas faixas de Bandeira de Aço, antológico disco gravado por Papete na Discos Marcus Pereira, em 1978. No mesmo ano, o então flautista – Sérgio Habibe foi professor do chorão Zezé Alves (Instrumental Pixinguinha), lenda viva do instrumento – participou (com o citado aluno) das gravações de outro clássico da música brasileira lançado por Marcus Pereira: Lances de Agora, de Chico Maranhão.

Antes, com Teixeira e Sobrinho, fundou, em 1972, o Laboratório de Expressões Artísticas do Maranhão, o conhecido Laborarte (ou simplesmente Labô, para os íntimos), onde inicialmente compuseram trilhas para espetáculos teatrais e pesquisaram a cultura popular – sobretudo a musical – maranhense. Mesmo sem os três, que logo sairiam, o grupo segue em atividade até hoje.

Na apresentação de sábado, Sérgio Habibe passeará por diversos clássicos seus e trará ao público sambas e choros de sua predileção. É a primeira vez que o compositor se apresenta no palco do Clube do Choro Recebe.

O Projeto Clube do Choro Recebe tem Apoio Cultural de TVN São Luís, Energético Hiro, Clinimagem, Honda Gran Line, Rádio Universidade FM e JL Studios e parceria da Solar Consultoria. A entrada custa apenas R$ 6,00.

SERVIÇO

O quê: Projeto Clube do Choro Recebe – 75ª. edição.
Quem: o grupo Chorando Calado recebe o compositor Sérgio Habibe.
Quando: dia 4 de abril (sábado), às 19h.
Onde: Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama).
Quanto: R$ 6,00 (entrada).
Maiores informações: pelo telefone [98] 3252-1219 e/ou e-mails ricochoro@hotmail.com e clubedochorodomaranhao@gmail.com
Apoio Cultural: TVN São Luís, Energético Hiro, Clinimagem, Honda Gran Line, Rádio Universidade FM e JL Studios.
Parceria: Solar Consultoria.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: